Doutor Estranho, Guerra Civil e Marvel.

Depois do trailer lançado dia 12, Doutor Estranho agora ocupa minha vaga de “Filme Empolgante” do ano. Não que não hajam outros filmes que podem ser sensacionais para serem lançados –Esquadrão Suicida, Rogue One: A Star Wars History e Assassin’s Creed são os que vem a minha cabeça no momento- o trailer de Doutor Estranho deu um show de qualidade, mostrando efeitos visuais e uma excelente caracterização e uma provável base bem forte nos quadrinhos. Lembrando que afirmo isso tendo apenas visto um trailer de 2:00 minutos. Mas é o que acontece quando 2:00 minutos de um Teaser conseguem ser melhores do que muitos filmes inteiros por ai.

Para o post de hoje, vou falar um pouco sobre Stephen Strange, sobre o dito trailer e sobre Guerra Civil (tanto o filme quanto a continuação das HQ’s de 2006). Sem mais delongas, seguem os comentários de um pseudo nerd. Ah, caso não tenha visto o trailer ainda, faça esse favor a si mesmo:

Para quem não conhece Dr. Strange -o que é bem comum vide que o personagem não é tão famoso ao grande público- ele é nada mais nada menos do que o Mago Supremo da terra (e o maior mago do Universo Marvel). Stephen Vincent Strange, como pode ser visto no trailer, era um exímio cirurgião. Sua personalidade porém, exalava arrogância. Um belo dia, Stephen leva uma rasteira do destino e sofre um acidente de carro. Uma lesão em suas mãos – resultado do acidente – fez com que as mesmas ficassem trêmulas e o impediram de continuar a exercer sua profissão. Após gastar boa parte de sua fortuna procurando uma cura científica/médica, Strange ouve num bar que alguém poderia provavelmente curar suas mãos e é por isso que ele vai atrás do Ancião (personagem que será interpretado pela maravilhosa Tilda Swinton).

O Ancião era o Mago Supremo do Universo antes de Stephen e é ele o responsável por ensinar ao ex-cirurgião todo o conhecimento necessário para que esse o substitua (nas HQs isso ocorre quando o personagem se sacrifica para derrotar o demônio Shuma Gorath, sim aquele mesmo de Marvel VS Capcom 2). Pelo trailer, eles vão ser bem fiéis a origem do personagem. A caracterização também parece ótima (vamos ver se eles vão adicionar os “utensílios mágicos” do personagem…pelo menos no vitral já temos a runa de Vishanti) e a única coisa que me preocupa é se eles vão realmente abordar a profundidade e todo o misticismo a lá “Ordem Hermética da Aurora Dourada”.

.

Doctor-Strange-Teaser-Trailer-Benedict-Cumberbatch

Aquela cena de 3 segundos que mostra todo o talento de um ator *-*

É provável que depois de Capitão América: Guerra Civil, Doutor Estranho seja o melhor filme de super-heróis que venha por ai (posto que para mim atualmente é ocupado por Homem-Formiga). Não sei se vai ser fiel ao psicodelismo e as “LSD trips” das HQs mas pelo trailer fica evidente que vai ser um ótimo filme e vai ser bom finalmente ver a Marvel trabalhar com o conceito de multiverso e magia. Parabéns Marvel, como sempre seu marketing é conquistador.

Ainda falando da editora do tio Stan, teremos em breve Guerra Civil II! Não, não nos cinemas, nos quadrinhos mesmo. Em relação ao filme que estreia agora dia 28, não quero falar nada. Vou assisti-lo na pré-estreia – e é claro que vai ter análise em primeira mão no blog! – então quero apenas esperar pela explosão (seja ela boa ou ruim) que o filme pode vir a ser. Ver o trailer de Doutor Estranho na telona vai ser da hora também. Mas vamos falar da segunda Guerra mundial Civil.

civil-war2-header-1

“Tony de Ferro” não é páreo para a linda e poderosa Carol Danvers *-*

Com uma tonalidade um pouco diferente da primeira, Guerra Civil II não será totalmente voltada a questões políticas: Pelo visto, vai se tratar de um embate quase que completamente moral. Tudo bem, há de fato um peso ético enorme nas disputas entre Rogers e Stark nas HQ’s e isso é inegável, mas quando a questão é alterar ou não o futuro prendendo possíveis criminosos a coisa toma um outro tom. Pelas sinopses e informações liberadas, parece que dessa vez Toninho Latão tomou jeito e está contra essas mudanças (que entram no jogo quando uma entidade com o poder de ver o futuro aparece e ao tentar prevenir um desastre um herói ainda não revelado morre) que incluem prender indivíduos antes que eles cometam seus crimes – isso se eles realmente viessem a comete-los.

A Mulher Maravilha da Marvel, Carol Danvers lidera o time que acha que prevenir é melhor do que remediar. Os times já foram definidos e a Capitã Marvel liderará o time “pró-intervenção” que consiste em heróis conhecidos da galera como She-Hulk, Homem Formiga, Soldado Invernal, Gavião Arqueiro, Visão, Máquina de Combate, Homem Aranha e Capitão América (Rogers). SIM AMIGUINHO, aquele mesmo que foi contra a prevenção de possíveis ameaças da S.H.I.E.L.D em Capitão América 2: Soldado Invernal.

Guerra-Civil-2-Carol-Danvers

Diva! Pena que está do lado errado =/

Essa é uma das maiores provas de que é complicado utilizar argumentos pertinentes as HQs para defender times nos filmes. O time do Homem de Ferro contém a Viúva Negra, Deadpool, Capitão América (Sam Wilson), Pantera Negra, Luke Cage, Thor (Jane Foster), Senhor das Estrelas e Demolidor. É evidente que dessa vez, assim como nos cinemas, Stark possivelmente está certo. Ou seria o Capitão América quem estaria errado em Soldado Invernal (filme)? Não sei, essas manias de argumentar com HQ’s VS Filmes é tão confusa…

Guerra-Civil-2-Tony-Stark-700x365

Vai Toninho!

Não quero entrar no mérito de tomar uma posição no debate “é certo ou não intervir”, pelo menos não antes de ler as HQs e ver como isso vai ser abordado.Também não se sabe como vai ser a participação do resto do Universo Marvel nessa história, vide que não seria uma Guerra se contasse apenas com 11 x 11 (isso seria uma partida de futebol de rua com super poderes). Talvez essa seja a chance da editora de Stan Lee retomar o gás que perdeu a um bom tempo, vide que só vem publicando títulos medianos ultimamente. Assim como minhas expectativas sobre Guerra Civil nos cinemas e Doutor Estranho, acredito que a força possa ser forte também no arco que está por vir.

Texto por Josuá Ventura Nobre

Um comentário sobre “Doutor Estranho, Guerra Civil e Marvel.

  1. Pingback: Steve “Hail Hydra” Rogers, Guerra Civil II e as jogadas da DC/Marvel. – Experienciando

Deixe um comentário