Série Solo do Justiceiro, Mads Mikkelsen em Star Wars e outras coisas.

Olá, caros leitores!

Vivemos, definitivamente, momentos feliz para nos apreciadores de conteúdo geek. Além da estreia de Capitão América: Guerra Civil (crítica aqui e post especial #teamstark aqui), a alguns dias recebemos a notícia de que o Justiceiro, que foi interpretado por John Bernthal na segunda temporada de Demolidor (também a crítica temos aqui :D) ganhará uma série solo!

Untitled-1

“One batch, two batch, Penny and Dime…”

Em adição a isso, o ator Mads Mikkelsen revelou o nome de seu personagem em Rogue One: A Star Wars History e para aqueles que conhecem um bocado do universo expandido da saga, essa revelação pode ter sido bem impactante. É sobre essas duas novidades que eu pretendo falar hoje. Sem mais delongas, vamos lá!

Vamos começar pelo anuncio completamente inesperado da série solo do anti-herói mais sanguinário do universo Marvel (me perdoe Deadpool). Tudo bem, todos amamos o personagem em Demolidor e ansiávamos por uma série do vigilante, mas ter esse anuncio tão rapidamente foi uma grata surpresa. John Bernthal cumpriu maravilhosamente seu papel na pele de Frank Castle e deu ao personagem a interpretação que ele tanto merecia. Bernthal, Tom Holland e Charlie Cox entraram com primor ao Universo Marvel e nos dão aquilo que sempre quisemos ver nas telas. Você pode não ser tão fã da editora do velho Stan, mas tem que dar o braço a torcer pelo trabalho primorosamente bem executado por ela ultimamente (fora das HQ’s, claro).The-Punisher-Frank-Castle-guns

Qual arco será que eles vão adaptar? Provável que seja Zona de Guerra, um dos arcos mais famosos do herói. Não duvidando das habilidades da Netflix em manejar suas produções – vide que ela é inquestionável –  mas o Justiceiro é um personagem complicado de se usar sozinho (alguns dizem que ele é vazio, e eu discordo veementemente disso). Talvez alguns flashbacks de Nascido Para Matar (talvez faça um post sobre esse arco depois) e uma pitada de Bem Vindo de Volta, Frank sejam ótimas pedidas para contar uma possível origem e dar a devida profundidade psicológica ao personagem. Ver a brutalidade da época do Quesada como desenhista seria do cacete também. Nunca leu nenhuma das três HQs citadas? Tá esperando o que?

wanderer

Eu quando soube do anuncio da série

Controlando a exaltação provocada pelo anúncio da série do Justiceiro, vamos falar sobre o possível “furo” de Mads Mikkelsen sobre sua participação em Star War Rogue One. Segundo o ator, seu papel será o de interpretar o pai da personagem de Felicity Jones, Jyn Erso. O nome dele: GALEN. Caso não entenda o porque da empolgação em torno de um simples nome, deixe-me explicar.

Mikkelsen disse que seu personagem não é um cara mal, mas que isso não significa necessariamente que ele seja um cara bom: e com essa descrição, o personagem do protagonista da série Hannibal cai como uma luva em um dos anti-heróis mais famosos do Universo Expandido: Galen Marek.

ITl7UzW

O Sensacional Galen Marek subjugando Bobba Fett em uma arte de The Force Unleashed II

Ok,ok, estamos todos cansados de saber que o UE agora virou Legends e não conta mais como canônico, mas aqueles que já jogaram/viram a história de Star Wars The Force Unleashed sabem o quão boa e cinematográfica ela era para ser descartada assim. Seria incrível ver um Starkiller velho. Mantendo as expectativas baixas, o mínimo que eu espero é uma boa homenagem ao antigo aprendiz de Darth Vader.

b78f5532450921.56835ef2aed99.gifAlém da especulação em torno do nome e da descrição do personagem, as teorias que apontam para Galen Marek ganham força já que ele foi um dos -se não o principal- responsáveis pela criação da Aliança Rebelde (o brasão da aliança é o brasão da família Marek inclusive). Então bom, vamos aos fatos do filme: A)Temos uma aliança rebelde em início de operação, B)temos uma personagem que aparentemente tem um pé em cada lado da força, C)temos um pai pseudo bad boy de nome Galen e D)o filme se passa entre os episódios III e IV e vai contar como roubaram as blueprints da estrela da morte. Vai, fala que não é no mínimo conveniente tudo isso?

p19uqmk43012u3epm1m34eiij063

Fala sério, isso seria fo#@ demais!

Sendo isso tudo uma grande coincidência/homenagem ou não, é impossível não ficar esperançoso de ver o personagem nas telonas mesmo que apenas com pequenas menções ao seu passado como caçador de Jedis/fundador dos Rebeldes. Que venha 14 de dezembro de 2016!

PS: Uma série beeem bacana de posts está por vir, fiquem ligados!

trooperdance.gif

“GALEN MAREK BABY!”

 Texto por Josuá Ventura Nobre de Araújo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s