Steve “Hail Hydra” Rogers, Guerra Civil II e as jogadas da DC/Marvel.

Olá, caros leitores!

Essa semana tivemos algumas notícias no mínimo…chocantes! Resumindo um pouco, descobrimos que o Capitão América original, Steve Rogers, SEMPRE foi um agente infiltrado da HYDRA – preciso explicar o que é a HYDRA a essa altura do campeonato? Além disso (como se obliterar todos os ideais implícitos e explícitos de um personagem não fosse o suficiente), antes da bomba nos dada pela Marvel, a DC revelou em seu novo arco “Rebirth” que na verdade o arqui-inimigo do Cavaleiro das Trevas não é apenas um cara, são três. E é com três Coringas, um Capitão América Nazista e algumas teorias sobre ambas as situações que nos divertiremos no post de hoje.

afc8c1ee-8c7f-4deb-9cd2-ab97f845184d-large16x9_CaptainAmericaSteveRogers_Preview4

Bom, vamos começar pela notícia que chama mais atenção: Capitão 3° Reich América, na primeira edição de sua mais nova revista semanal, foi revelado como um agente da HYDRA – uma organização criada originalmente no 3° Reich (Alemanha Nazista) que objetiva o controle através da ordem, tipo os Templários em Assassin’s Creed. Na história, a mãe de Rogers, que apanhava bastante do marido (algo que já era sabido das HQ’s passadas) teve ajuda de uma “amiga”…e essa tia nova ai era nada mais nada menos do que integrante da organização do Caveira Vermelha.

A tia induziu o jovem Steve a entrar na organização desde muito jovem e o ajudou a proteger sua mãe (meio Illusive Man e Miranda Lawson em Mass Effect). Bom, isso é o que sabemos até agora, então ai vem minha teoria. Como já falei nesse lindo post, uma nova Guerra Civil está por vir. “Tá, mas e dai?“. Bom, esse novo conflito que promete abalar a casa das ideias vai acontecer devido a descoberta de um novo mutante capaz de ver as linhas do tempo (passado, presente e futuro). Esse mutante acaba tentando prevenir um acidente ainda não revelado e isso acaba acarretando a morte de um outro herói (também não revelado) e ai rola aquela divisão: Usar os poderes do metahumano para prever acidentes e impedir crimes ou prezar e defender o direito de inocência até que se prove o contrário ou o crime de fato aconteça? Tudo isso tá explicadinho no post linkado, inclusive com informações sobre os integrantes de cada time – pró ou contra manipulação do tempo.

qhmOItsbcP8OeOj3uvZNqT2isJuPztK-

A minha teoria é: A maior parte das HQ’s mensais de agora vão ter um impacto óbvio nesse novo arco da Marvel (assim como aconteceu no anterior). Já foi descartado lavagem cerebral, clonagem e universo alternativo. O que nos resta então? Exatamente amiguinho. E se houve uma mudança no passado de Steve, uma alteração em sua linha temporal? Todos sabemos que certos mutantes não tem acesso ao seu “poder completo” logo de cara ou sem ajuda, então não é tão absurdo afirmar que o pilar da nova Guerra Civil possa ser também o motivo da mudança em Steve Rogers. Bom, isso é só uma teoria, e se eu estiver certo, bom parabéns pra mim! O que eu acho disso tudo? Simplesmente genial. Ninguém estava ligando muito pra essa segunda edição do conflito entre heróis, então uma revelação bombástica dessas, mesmo que gerando muitos ódio, também trás de volta ao holofote o que está acontecendo no Universo 616. Vamos falar agora do novo pesadelo do Morcegão.

image8-720x875.jpg

Muito havia se falado sobre aquele uniforme ridículo com orelhas de coelho os super poderes de Batman, adquiridos após o mesmo sentar no trono de Darkseid ou – algo do gênero. O trono dava onisciência e outros poderes que transformaram Darkseid em um “quase” Deus. Então batsy, ao alcançar a fonte de poder do atual vilão da DC no arco Darkseid’s War, pergunta quem matou seu pai e…bom, tá tudo na imagem ai em cima. A questão é: Qual foi a resposta que ocasionou aquela reação do Homem Morcego?

Num plot-twist muito…aleatório, foi revelado que no novo arco “Rebirth” que o Coringa não é apenas um indivíduo, mas sim TRÊS! Sim, são três Coringas e isso ‘explicaria’ as diferentes personalidades -indo da palhaçada ao sadismo- do personagem em diversas situações. O que eu acho sobre isso? Bom…estranho. É pouco provável que realmente tenhamos três indivíduos que sempre trabalharam juntos sobre a mesma alcunha. Meu palpite? Todos sabemos que a DC trata seu multiverso de uma maneira muito mais complexa e intrincada que a Marvel, então é bem possível que sim, existam três Coringas mas eles sejam frutos de linhas temporais diferentes que acabaram por se unir (seja três caras num corpo ou então três versões que vieram parar na mesma realidade). É…essa foi uma semana bem mindfuck meus caros.

Agora nos resta esperar pra saber o que vai acontecer em meio a tudo isso. Temos duas ideias que se bem executadas podem render arcos históricos e tirar ambas as editoras do mar de trivialidade na qual se encontram. Enquanto isso, curta nossa página no Facebook e fique ligado para os próximos posts…HAIL HYDRA!

13312910_1352842174732977_3802701414665749963_n.jpg

“HAIL H.Y.D.R.A”

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s