Resumo da Semana | O cara do Acre, Ataque na Rússia e o álbum novo do Gorillaz.

Essa semana foi intensa. Tivemos um suposto ataque terrorista – de novo -no metro russo, um rapaz do Acre desapareceu e deixou uma trilha de coisas pra galera da internet bancar o Sherlock Holmes e o Gorillaz não para de divulgar singles do seu novo álbum, Humanz. As coisas aqui no blog também não pararam com a adição definitiva do Pedro e dos novos redatores Matheus e Melissa além do retorno triunfal de Chrystian “Alfredo” Figueiredo; cada um com seu respectivo post.

Sendo assim, aqui vão uns breves comentários sobre essa semana completamente insana que tá fazendo de abril o mês mais da hora do ano até agora.

Começando pelo melhor

Ah, o Acre…Os moradores deste lindo estado que me perdoem, mas é inegável que o Acre é um pedacinho da Austrália no Brasil. No sentido aleatório da coisa é claro eu deveria me desculpar com os australianos também?. Um rapaz de 24 anos chamado Bruno Borges não só está desaparecido como…bom, você já tá cansado de saber o que ele fez a essa altura do campeonato. O cara escafedeu-se e deixou uma estátua enorme do teólogo Giordano Bruno – morto na Inquisição Espanhola – no meio do quarto cujas paredes se encontram cheias de coisas escritas, além é claro de 16 manuscritos que parecem ter sido escritos com auxílio de um livro dos sobrinhos do Tio Patinhas. Eu to falando sério.

E tudo bem, eu sei que ele sumiu dia 27 – o que faz isso ser uma “notícia” de semana passada – mas porra, O CARA DEIXOU UMA ESTÁTUA DE 7 MIL REAIS NO MEIO DO QUARTO E UM QUADRO DELE ABRAÇADO COM UM EXTRATERRESTRE PENDURADO NA PAREDE VELHO.

quarto4-768x432

EU TO FALANDO SÉRIO VELHO.

Tudo bem, talvez seja algo realmente sério e não seja certo fazer piada nesse momento, mas cara…é pelo menos surreal. Tem um símbolo de transmutação – utilizado por adeptos da arte da alquimia – embaixo da estátua. Tem gente acreditando que ele é a reencarnação do teólogo supracitado, outros que é jogada de marketing – o que pela proporção que tomou eu creio que não seja – e diversas outras teorias. O que eu tenho certeza e que esse (além do ET de Varginha) é o Caso Roswell brasileiro.

E se lançarem esses livros, eu to fazendo pré-venda. E eu queria muito saber desenhar/escrever bonitinho que nem ele. É claro que se tiver novidade, eu prometo que trago pra vocês. Caso queira saber mais, confere aqui o vídeo do Cid do Não Salvo que os caras foram os primeiros a noticiarem essa patuscada toda.

Explosões na Russia e o “problema” norte coreano.

Além de intervenções propostas devido ao trágico ataque químico na Síria, Vladimir Putin tem tido muito com o que se preocupar. Na segunda feira,  uma explosão deixou 14 mortos e 45 feridos numa estação de metro em São Petesburgo. Outra explosão foi evitada – acharam o explosivo a tempo – em outra estação próxima. Automaticamente, levantou-se a suspeita de ataque terrorista, e pelo andar das investigações, parece que foi isso mesmo.

Alguns suspeitos já foram presos e a polícia secreta russa continua suas buscas incansavelmente. Além disso, ontem dia 6 rolou mais uma explosão, em uma área residencial e um gari perdeu alguns dedos e saiu com um ferimento no abdômen. Quatro islâmicos radicais suspeitos de participarem de um ataque contra policiais – deixando três membros da Guarda Nacional feridos e dois policiais rodoviários –  no sul da Rússia foram mortos. É meus amigos a parada anda tensa na terra da vodka.

gettyimages-649158930-h_2017.jpg

Daenerys Targaryen remove quadro de Cersei Lannister de King’s Lan…não pera.

Encerrando a sessão “terror mundial” temos o embate entre Trump e Coreia do Norte, com o primeiro dizendo estar preparado para cair na porrada sozinho com os caras caso a China não tome posição nessa presepada alguém ainda usa essa palavra? toda. Enfim, parafraseando o título de um dos meus livros favoritos do Fernando Veríssimo; o mundo está em caos, e o que nós temos a ver com isso?

@EDITADO

CARALINHOS VOADORES NA PAREDE DO BANHEIRO. Velho, cerca de 5 horas depois de terminar esse post – que foi digitado dia 6 – Trump decidiu bombardear uma base aérea síria com cerca de 60 mísseis Tomahawk. É velho, as coisas estão tensas por lá. Assim que o desenrolar da situação começar a mostrar marcas eu prometo que trago aqui pra vocês.

Gorillaz Is Back!
shazam.jpg

Meu amigo cê não sabe o hype que eu to pra esse álbum

MEUS AMIGOS…Meus amigos, o quanto eu espero do novo álbum, Humanz, da banda digital favorita de todo mundo é vai além das minhas capacidades de estimativa. Com uma cacetada de singles novos entre eles Saturnz Barz (Spirit House), Andromeda, We Got The Power e Ascension, a banda liderada por Damon Albarn e Jamie Hewlett vem mostrando que seu novo disco vai – mais uma vez – abalar as estruturas da música pop. O novo álbum do Gorillaz sai agora dia 28 de abril, então já vai separando uma grana porque vai ser do caralho.

É claro que assim que essa belezinha for lançada, o fã apaixonado da banda que vôs fala vai trazer uma resenha bem bacana. Então bom, eu vou ficando por aqui e deixo pra vocês o single Let Me Out – e os outros estão linkados ali em cima – que saiu ontem! Não se esqueçam de curtir nossa página no Facebook para não perder os próximos posts e de se inscrever no nosso canal pra dar umas boas risadas de vez em quando e que a força esteja com vocês 😉 .

Texto por Josuá Ventura Nobre

Deixe um comentário

