Resenha | One Punch Man

Fala galera, Pedro aqui de novo, como vão? Hoje eu vim falar com vocês do mito, do lendário, do homem mais forte do universo. E ah, não é o Goku. O Goku não venceria alguém com um soco, ainda mais se esse alguém fosse o imperador do universo, que não foi capaz nem mesmo de exigir do careca mais legal de todos 100% do seu poder. Sim, o texto de hoje é sobre ONE PUUUUUUUUUUNCH!

Como poderíamos nós, que falamos de tudo de foda desse mundo, não falar de One Punch Man? Assim como Vikingstema da ultima resenha – o anime em questão também volta esse ano com temporada nova e tem outros voltam também mas isso a gente deixa pra outra hora. Agora vamos falar de um tal de Saitama, herói classe B favorito de todo mundo.Como devem ter notado, característica marcante dos meus textos são os quatro pontos positivos que me fizeram gostar do tema. E isso não vai mudar hoje, então vamos lá!

17742205_1329635327114501_710128584_n

Número um, Saitama: Provavelmente o ponto mais alto da obra, o protagonista é muito bem feito pelo mestre ONE (autor de OPM). Vale um adendo também a Tatsumaki, que além de ser um excelente alívio cômico, está presente em cenas icônicas, mesmo que não no foco principal, além de esse ser o único ao lado que aparece eventualmente com o traço original (já explico isso pra vocês).

Número dois, associação de heróis: Grande parte da obra tem a associação como pilar de sustentação da trama, seja usando os heróis como heróis de fato ou mostrando um lado obscuro dos mesmos. Na primeira temporada do anime, somos levados a crer que não está tudo entre amigos nas classes S e A.

17742271_1329635633781137_1226925443_n.png

Número três, Os Heróis: Saitama não é o único que tem sua glória exaltada, eu particularmente sou muito fã do Mumen Rider, o ciclista da justiça que tomou uma surra atrás da outra – vida de classe C é dureza. Não esqueçam do aluno do mestre Saitama, Genos, um digno classe S, além de muitos outros como Silver Fang e Atomic Samurai que dão brilho a obra.

Número quatro, Humanidade: Talvez vocês não entendam o que eu quis dizer, deixe-me explicar; Em OPM os heróis não são perfeitos, pelo contrário, tem milhares de defeitos o que os torna humanos. Há heróis que são presos, arrogantes e até vilões trajados de heróis. One tomou bastante cuidado na criação dos secundários e isso tudo dá esse ar mais “humanizado” pros personagens devido a profundidade dos mesmos.

tumblr_nynno1Wlwq1shlg3vo5_540.gif

Fala sério, o Mumen Rider é muito da hora.

Além dos quatro pontos eu quero falar algumas curiosidades sobre a obra, alerta de spoiler dos primeiros episódios, se não viram ainda, cuidado. Mas fiquem tranquilos, nada muito alarmante.

No início do anime, é falado que Saitama estava desempregado e que ao se deparar com um monstro decide seguir seu sonho da infância e se tornar um herói. Depois de um árduo treinamento – 100 flexões, 100 agachamentos, 100 abdominais e 10 km de corrida todos os dias e sem ar condicionado no verão e aquecedor no inverno – nosso amado protagonista se torna um herói por hobbie. Tal fato é uma referencia a seu criador, que era mangaká por hobbie e postava na internet os capítulos de OPM em seu website, sem nenhuma editora.

Outra curiosidade interessante é que ONE colocou no anime heróis de diversas nacionalidades, fazendo referencias aos heróis mais famosos de alguns países, entre esses está o poderoso Chapolin Colorado. Tem como não amar esse anime?

giphy.gif

Minha reação a enxurrada de lançamentos mas nenhum deles é OPM.

Pra encerrar o texto de hoje, convido todos a assistirem a primeira temporada e caso curtam, fiquem comigo na expectativa pra segunda que sai logo logo.

É isso galera, ficamos por aqui com mais uma resenha,espero que tenham gostado, não esqueçam de curtir a pagina no Facebook pra saber quando a temporada nova desse e de outros animes sai, de se inscrever no nosso canal no YouTube e de ficar sempre ligado no conteúdo novo do blog. Adeus e até a próxima.

Resenha por Pedro Trindade

Edição por Josuá V Nobre

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s