Preview | Boruto: Naruto Next Generations

Olá mais uma vez! Aqui é a Panda, a pessoa mais bonita entre todos aqui desse blog! Hoje, venho aqui para falar as minhas primeiras impressões de um anime que começou agora, dia 05 de abril de 2017, saindo no Crunchyroll! Isso mesmo, estou falando de Boruto: Naruto Next Generations!

17836869_1317665564988507_1678103252_o.jpg

Foto dos filhos dos únicos ninjas que procriaram na aldeia inteira.

Não é novidade para ninguém que o mangá de Naruto já foi finalizado, e esse ano mesmo seu anime terminou ao finalizar a animação das Novels, que fecham e completam a história do ninja loiro, Uzumaki Naruto. Entretanto, logo que acabou, Naruto ganhou uma continuação. Melhor dizendo, seu filho ganhou uma história. Uzumaki Boruto, já apareceu para nós em algumas mídias como um filme, no jogo Naruto Ultimate Ninja Storm 4, em um mangá e agora na sua própria animação para a TV.

Antes de mais nada, quero deixar bem clara o ponto positivo máximo que eu vejo em relação ao que estão fazendo com Boruto e com o próprio Naruto, depois do fim do mangá original. Isso, meus amigos, é tentar deixar bem claro que estamos vendo uma nova história. Adoramos a do Naruto, legal. Guerra Ninja e tals, mas hoje é Boruto. Então é muito bom ver que o protagonista é uma criança que , olhem só, não é incrível! Incrível no sentido de sair já fazendo Jutsus no nível em que o mangá de Naruto terminou. Então, sim, vamos acompanhar a progressão do Boruto e o Naruto agora vai ficar ali, sentado na sala dos Hokage apenas enviando os ninjas para as missões, como um bom Hokage. E isso é ótimo!

17820128_1317665251655205_68479535_o.jpg

Serenidade no olhar de quem não vai dar de cara no chão depois da foto por ser um ninja.

Uma coisa bem importante de se falar; embora o inicio do anime seja igual ao do mangá, o anime não tarda em mostrar que irá seguir seus próprios passos, sua própria história. Isso é legal, porque será totalmente inédito e todos terão a curiosidade de assistir, ver, acompanhar. Porém isso também cria um forte ponto negativo em relação a série que é a inconsistência.

Veja bem, nós vamos acompanhar uma história no mangá que ela é, até onde se sabe, pertencente a linha principal da história. Dai, você tem uma animação com outra história que, até onde se sabe, também faz parte da história principal da série. Isso pode gerar uma grande dor de cabeça dependendo de como for feito. Veja bem, se as histórias se colidirem fazendo o anime apenas mais completo, porém sendo igual ao mangá, não vejo problemas, mas se eles forem mundos completamente diferentes… isso gerará os problemas que o próprio Dragon Ball Super anda tendo, o que não seria muito bom.

O que eu quis dizer é: Veja bem, eles começam igual, tanto o mangá quanto o anime. Então o mangá pula para mais para frente com Boruto já ninja, enquanto o anime parece estar mais atrás com Boruto entrando na academia ninja. Então imagina que o anime alcança a parte que o mangá está, do exame Chuunin, por exemplo,  e anima exatamente a mesma coisa. Isso é colidir. No fim das contas eles estão contando a mesma história, mas o anime teria, digamos, mais extras. Então isso não seria um ponto negativo, e sim um ponto BEM POSITIVO. Mas só o tempo dirá realmente o que o anime e o mangá serão – e a gente espera que sejam no mínimo bons.

maxresdefault.jpg

A definição de estiloso em uma imagem.

Sobre o primeiro episódio em si, eu curti a animação, achei ela bem bonita até. Não me pareceu nada feia, a coloração também está bem bonita e viva. A abertura de Boruto também tenta mostrar isso – estamos em época de paz, então ela é cheia de cor, viva e bem animadinha. E foi basicamente isso que o primeiro episódio tentou passar. Boruto está numa vila em paz, num mundo em paz. Então, pra quê ser ninja? Essa é uma questão que, se bem feita e bem trabalhada em Boruto, pode trazer dilemas novos bem interessantes!

Veja bem, o anime começa com Boruto afirmando ser um Ninja, mostrando ser um herói. Então o tempo no anime volta e vemos um Boruto que, sinceramente, parece nem ligar se existe ou não ninjas, que acha que isso de ninja é até ruim, pois veja o pai dele, nunca está em casa com a família.  Então se eles trabalharem bem isso, acho que pode ser um tema interessante para a série e um desenvolvimento de personagem legal e até mais verossímil. Enquanto Naruto queria ser um Ninja, Boruto questiona a utilidade de Ninjas no mundo que vivem hoje em dia. Espero que eles usem isso como um tema da série. Vamos torcer!

17820305_1317665374988526_1167609041_o.jpg

Tem tanta cor que tá parecendo o marketing final de Esquadrão Suicida.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Conclusão para os preguiçosos em ler isso tudo: Podemos ver que Boruto está tentando criar sua própria identidade para a série, o que é muito bom! Vejo temas para se discutir na série que se bem trabalhadas podem ser legais, como até a questão dos pais ausentes e de que vivemos em tempos diferentes dos de outrora.Sim, Naruto fala um pouco dessas coisas, principalmente como pudemos ver no mangá especial o Gaiden, que fala sobre família, principalmente pais de sangue, como foi o tema daquele mangá, um dia falo dele aqui.

Até agora, seu único lado negativo é que aparentemente mangá e anime podem contar histórias completamente separadas, o que pode gerar problemas. Então sim, a grosso modo Boruto começou bem, tanto no mangá quanto no anime e pode ser promissor. Se será uma série enorme como o próprio Naruto, ai já são outros 500 e só o tempo dirá.

Eu sou a Panda, para mais reviews e primeiras impressões como essas e mais diversão, curtam nossa página no Facebook, assinem nosso canal no YouTube e vamos nos divertir, porque o mundo do entretenimento é enorme e complicado, como diria Shikamaru! Até a próxima ^^.

Texto por Melissa Pinto

Edição por Josuá V. Nobre

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s